O Ceará iniciou a semana com a expectativa de um público em torno de 50 mil torcedores para o jogo contra o Inter, domingo (11), às 17h (de Brasília), na Arena Castelão. Porém, a carga total colocada à venda foi anunciada apenas na quinta-feira, após reunião com os órgãos de segurança.
No documento apresentado, onde são detalhados todos os passos da operação em torno da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, é informado que 57 mil ingressos foram disponibilizados para o público e que o estádio opera atualmente com capacidade de até 57.223 espectadores.
A última atualização de venda de entradas dá conta de que 15 mil já foram comercializados, mantendo a expectativa de 50 mil para domingo. Alguns fatores são apontados como favoráveis pela imprensa local e também pela diretoria do clube.
Nesta temporada de retorno à Série A, o Ceará fez 16 jogos como mandante e apenas três deles foram disputados em um domingo às 16 horas, exatamente como ocorrerá no próximo domingo, já que o Nordeste não se enquadra no horário brasileiro de verão.
E nos três jogos em qua atuou neste horário, o Ceará teve excelentes públicos, mesmo que dois deles tenham sido ainda no período em que a equipe não conseguia bons resultados. Contra o Flamengo, a Arena Castelão recebeu 51.952 torcedores, já diante do Palmeiras foram 32.081 e no jogo contra o São Paulo, 29,186 espectadores acompanharam a partida.
Nas demais 13 rodadas, o Ceará atuou em quatro quartas-feiras, três sábados, três domingos à noite e três segundas-feiras. Mesmo assim, a equipe é dona da sexta maior média de público do campeonato, com 24.127 e uma taxa média de ocupação de 46% do estádio.
Para o jogo do próximo domingo, a direção do time cearense disponibilizou 1.250 ingressos para a torcida do Inter, além de uma carga de 150 cortesias que serão entregues à direção colorada. Os preços para os visitantes são de R$ 80.