O empate entre Grêmio e Bahia neste sábado (6), segue dando o que falar. Após o jogo, que terminou com o placar de 2 a 2, jogadores da equipe baiana mostraram insatisfação com a atuação da arbitragem na partida.
Ainda no gramado, Lucas Fonseca falou em nome do grupo do Grêmio sobre o ocorrido no jogo.
— Teve inúmeras faltas para o Grêmio que ele poderia dar cartão e não deu. Para a gente, ele deu. No início do ano, veio comissão de arbitragem falar. Dentro do campo é difícil. Eles trataram uma equipe de uma maneira e uma equipe de outra. Não é só a gente reclamando, é todo mundo reclamando.
O zagueiro do Bahia foi além na crítica, ao estender o problema para o país como um todo:
— Futebol brasileiro está chegando num nível que fator externo não pode influenciar. País que parou no tempo no futebol. Tem coisa que a gente não pode falar. Acredito que não tenho capacidade de julgar a arbitragem, mas em um jogo desse é difícil.
O Bahia ainda fez uso das redes sociais para se manifestar. Na conta oficial do clube no Twitter, a mensagem assim que o árbitro definiu o final da partida foi direta.
Ainda no Twitter, Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, foi enfático na crítica à arbitragem e cobrou providências da CBF sobre o caso.
Vale lembrar que as reclamações do Bahia aconteceram desde o primeiro tempo de jogo, a respeito de faltas não marcadas a favor da equipe baiana. Para completar a insatisfação do Bahia, na reta final da partida, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Grêmio, que resultou no empate do tricolor gaúcho no jogo.