Nada com encarar o lanterna do campeonato, praticamente rebaixado, para se recuperar no Campeonato Brasileiro após uma derrota em casa para o Ceará. Assim foi a noite da vitória do Cruzeiro contra o Paraná, por 3 a 1, no Mineirão.
A distância técnica entre as duas equipes era tão grande que em menos de 20 minutos do primeiro tempo o time celeste havia marcado três gols. Dois a favor e um contra, mostrando que o ataque paranista é tão frágil, que precisa de uma força do rival para balançar as redes. Rafael Sóbis marcou o quarto gol do jogo, o terceiro celeste, de pênalti.
As notas especiais do jogo foram o belo gol de Arrascaeta, em mais uma noite de bom futebol, e o reencontro do artilheiro Fred com o gol após seis meses. O camisa 9 da Raposa marcou o segundo gol, chegando a 50 tentos no Mineirão, contando suas passagens por Atlético-MG, América-MG e a anterior no Cruzeiro.
O Cruzeiro chegou ao oitavo lugar na classificação com 4 3 pontos e já cola no Santos e Atlético-MG, que estão apenas três pontos à frente. O time azul fará seu quarto jogo seguido em Belo Horizonte, mas agora como visitante. Vai ao Independência no domingo, dia 4 de novembro, encarar o América-MG, no clássico mineiro.
Já virtualmente rebaixado, o Paraná continua sua reformulação para 2019 e usará mais um jogo, com o Vitória, em casa, também no domingo, com o propósito de se preparar para a próxima temporada.