Com Arrascaeta em campo, o Cruzeiro sempre tem uma possibilidade de uma jogada diferente, um toque mais refinado que pode resultar em gols. Fora do jogo contra o Bahia, empate por 1 a 1, o jogador uruguaio fez falta ao time de Mano Menezes.
Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, Mano Menezes contará com Arrascaeta. E o meia voltará com fome de vitórias, já que a equipe não marca três pontos no Brasileirão há cinco jogos. Antes da viagem à capital gaúcha, o uruguaio fez cobranças para melhorar o desempenho da equipe e promete empenho na busca pela vitória.
— Teremos que sair nos próximos jogos em busca da vitória, estamos distantes dos times que estão brigando pelas primeiras posições e sem dúvida que precisamos de trazer pontos de Porto Alegre. O time deles está mais próximo dos que estão encabeçando a lista e cabe a nós tentar tirar essa diferença. Há cinco rodadas não conquistamos vitórias então chegou a hora de reverter isso — disse.
Arrascaeta reforçou a necessidade de pontuar contra o Grêmio para a distância dos lideres do campeonato ficar ainda maior. O Cruzeiro está a oito pontos do G6 e 10 do quarto colocado, justamente o Grêmio.
— Será um jogo muito difícil e nós precisamos pontuar. Não sabemos a equipe que entrará em campo ainda, mas temos que encarar o jogo com muita atenção, já que o Grêmio tem um excelente time — finalizou.
Durante sua fala sobre o jogo contra o Grêmio, Arrascaeta foi em defesa do argentino Barcos. Para o uruguaio, o momento dele no clube vai chegar e todo o grupo confia no seu futebol.
— Sem dúvida o gol dele vai chegar. A bola não quer entrar, mas ele tem que seguir treinando, tranquilo, que tudo vai dar certo. Temos plena confiança no jogo dele — projetou.