Três posições estão abertas no time titular do Grêmio para o jogo contra o Estudiantes, que ocorre daqui uma semana, na terça-feira (28), na Arena. Disputas na lateral-direita, no meio-campo e no ataque mantêm a escalação do técnico Renato Portaluppi ainda um mistério para o confronto, que é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
A dúvida mais recente está na lateral. Leonardo Gomes vem mostrando boas atuações e, por isso, coloca em xeque a titularidade de Léo Moura, que, aos 39 anos, pode não estar disponível em todos os jogos da temporada.
No meio-campo, Jaílson vem atuando como titular. Contra o Flamengo, na última quarta (15), o volante ganhou a posição de Cícero. Já na partida contra o Corinthians, no sábado (18), o jogador formou parceria com Cícero, pois Maicon foi preservado. Para o jogo contra o Estudiantes, contudo, os três atletas brigam por duas vagas.
Já no ataque, persiste a dúvida entre André e Jael. Na última partida, contra os corintianos, Jael foi o escolhido. Porém, não há garantia que o centroavante conquistou a vaga de forma definitiva. Os dois atletas seguem disputando o lugar no comando de ataque.
Um bom termômetro sobre as escolhas de Renato deverá ser o jogo desta quarta (22), contra o Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão. Como o treinador vai utilizar time titular, a tendência é que a formação escolhida seja a base da equipe que jogará o confronto com os argentinos pela Libertadores.