O Atlético-MG venceu o Santos por 3 a 1 na manhã deste domingo (12), no Estádio Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elias e Ricardo Oliveira marcaram pelo Galo. Gabigol, pelo time paulista. Com o resultado, o Alvinegro volta a flertar com a zona de rebaixamento: está em 16º, com 18 pontos. O time mineiro está em 4º, com 30.
O relógio nem chegou a completar dez minutos e Elias já havia balançado a rede de Vanderlei. A partida, marcada para às 11h deste domingo, se mostrou mais favorável ao Atlético-MG, que estava disposto a controlar o jogo.
Cuca chamou a atenção dos atletas após o gol e o time se concentrou para dar trabalho ao rival. Deu certo. O Santos foi ao ataque com cinco jogadores. Rodrygo desmontou a defesa do Galo, a bola explodiu e sobrou para Bruno Henrique, que deu passe para Gabriel marcar. Mais tarde, Ricardo Oliveira foi para cima de Vanderlei, que fez defesa linda em uma bola difícil no travessão.
A segunda etapa foi bem disputada. O time paulista se aproveitou dos erros do Atlético-MG e foi para cima. A equipe mineira voltou a se organizar e tomou conta do jogo. Cazares anulou Victor Ferraz em um drible e deu passe certeiro para Oliveira, que marcou contra seu ex-time. O Santos se perdeu ao longo da partida e abriu muitos espaços para o time mineiro. Ricardo Oliveira voltou a marar nos minutos finais.