O América-MG anunciou nesta terça-feira (dia 24) a contratação de Adílson Batista. O técnico - que estava desempregado há três anos - será o terceiro comandante do Coelho neste Brasileirão. Antes de Ricardo Drubscky, Enderson Moreira foi desligado na parada para a Copa do Mundo. Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, Aylon, que está lesionado e não enfrenta o Inter na próxima quinta-feira (26), revelou estar surpreso com a troca na casamata.
— Esse momento que a gente tá vivendo é de instabilidade. Todo time passa por um momento ruim e estamos nele. Queremos sair logo desta fase. A troca de treinador pegou a gente de surpresa. A saída do Enderson na parada da Copa já tinha sido surpreendente também. Esperamos que este momento turbulento passe logo e a gente volte ao rumo da vitória. A gente começou o campeonato muito bem, brigando até na parte de cima. Mas nós sabíamos desde o início que a nossa luta era na parte de baixo. Mantivemos os pés no chão sempre, mas neste momento as coisas começaram a dar errado — ponderou o atleta.
Apresentado hoje, Adílson já comandou o seu primeiro treinamento no clube mineiro. O técnico fará a sua estreia na próxima rodada, contra o Inter.
— A equipe aqui é muito boa. O time é unido e a gente foi pego de surpresa com o anúncio hoje. Fizemos um treinamento e o Adílson estava lá para conversar conosco, junto com o presidente. A gente está pronto e preparado para este novo desafio com o novo comandante. Tem muito campeonato pela frente e a gente precisa da vitória já no próximo jogo. Chegando agora, ele não vai conseguir colocar a filosofia contra o Inter. É muito pouco tempo. Espero que com o tempo a gente consiga isto — analisou.
Aylon não enfrentará o seu ex-clube. O atacante criado na base colorada sofreu uma fratura e deve ficar cerca de dois meses afastado dos gramados.
— Eu fraturei o úmero, o osso em cima do cotovelo, em um lance feio no treinamento. Quebrei e tive que operar no dia seguinte. Coloquei uma placa, oito pinos, tive uma lesão no nervo também. A estimativa de volta é de dois meses. Por conta do nervo, perdi um pouco os movimentos do pulso e da mão. Logo que isto calcificar, acho que já estou liberado para jogar — disse.