Em um jogo burocrático, o Sport bateu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o Leão na vice-liderança, em uma sequência de cinco partidas sem derrota. O Furacão, entretanto, continua em má fase e entrou na zona de rebaixamento.
O duelo iniciou sem emoção, com a equipe paranaense tendo a bola, mas sem efetividade alguma, enquanto o time pernambucano aguardava um erro para aproveitar. Assim, as alternativas eram batidas de longe ou bola parada.
Na primeira chegada, Rafael Marques fez o pivô e rolou para Fellipe Bastos, que bateu rasteiro na rede pelo lado de fora. O volante chegou de novo depois de cruzamento de Marlone, mas desviou a falta para a linha de fundo. Pouco depois, após muita troca de passes, o time atleticano chegou com Zé Ivaldo, que quebrou a linha com o passe, achou Camacho e o meia arriscou nas mãos de Magrão.
No final, Gabriel e Raul Prata, de fora da área, assustaram a meta - o primeiro rente à trave e o segundo obrigando Santos a espalmar uma difícil bola. E nada mais, em um confronto bem abaixo tecnicamente e mais tático.
Já na segunda etapa, a tônica foi diferente. Logo no minuto inicial, Fellipe Bastos mandou uma bomba da intermediária, a bola viajou e encobriu Santos, que apenas olhou a bola entrar no canto esquerdo dele. Bonito gol. 1x0.
Na sequência, o clube paranaense quase empatou. Carleto fez jogada pela esquerda com Veiga, cruzou na área, a zaga afastou mal e sobrou para Bergson chutar em cima do goleiro. A resposta veio com Rogério, que avançou pela direita, tocou e Gabriel bateu cruzado para defesa do arqueiro.
A busca pelo empate, apesar da necessidade, seguia burocrática. O time atleticano mantinha a posse, só que não achava os espaços com os toques lentos e sem objetivo - como tem acontecido nos últimos jogos. As oportunidades que apareceram foram com Pablo. Em uma, ele recebeu perto da pequena área, mas foi brecado na hora de finalizar. Na outra, o atacante desviou falta de Carleto e o goleiro fez uma grande ponte, garantindo o triunfo.
Com a vitória, o Sport foi a 18 pontos e é o vice-líder, enquanto o Atlético-PR caiu para décimo sétimo, com 9. Na próxima rodada, o Leão da Ilha encara o Vasco da Gama no sábado, às 19h, em São Januário - o Furacão recebe o São Paulo no mesmo dia, às 16h, na Arena da Baixada.