O Palmeiras abriu 2 a 0, mas em uma atuação apática viu o lanterna Ceará reagir e buscar o empate em 2 a 2, neste domingo, no Estádio Castelão. O segundo gol do time da casa saiu aos 42 minutos da etapa final.
A equipe saiu em vantagem, mas caiu de rendimento no decorrer do confronto, especialmente na etapa final, quando foi displicente nas poucas chances que teve e sofreu muitos sustos.
O time, que poderia assumir a vice-liderança, está fora até do G4. O Vozão ainda é o último após 11 rodadas no Brasileiro.
Bom começo, mas...
O Palmeiras iniciou o jogo com a bola no pé, à procura de um espaço para entrar na área do Ceará. Ele apareceu aos cinco minutos, quando em cobrança de escanteio o volante Thiago Santos subiu livre e fez 1 a 0 para o Verdão em Fortaleza.
Com o jogo controlado e marcação alta, o time de Roger Machado chegou aos 2 a 0 a partir de uma bola roubada no ataque por Lucas Lima, em jogada que passou por Hyoran, Willian e terminou no gol de Dudu. A situação palmeirense parecia bem confortável, mas logo na sequência Felipe Azevedo descontou. O risco voltou a rondar a área alviverde.
Mudanças e problemas
Antônio Carlos, com dores na coxa direita, e Moisés, no banco por desgaste, foram as ausências no que se esperava do Palmeiras – Thiago Martins e Jean entraram. O problema alviverde estava no lado direito: Marcos Rocha sofreu muito em jogadas de linha de fundo, mas também pela falta de apoio dos meias sem a bola. O Ceará, assim, investiu nos cruzamentos para a área de Jailson. O Verdão, com campo para contra-atacar, pecou na hora de decidir.
Ceará vai à luta
Sem Arthur Cabral, já contratado pelo Palmeiras e que diz ter voltado a sentir dores no tornozelo, o Vozão empatou com seu outro centroavante no elenco: Elton, que entrou no segundo tempo. Marcado justamente por Marcos Rocha, o camisa 99 chegou antes de Jailson para conseguir o 2 a 2, aos 42. Ainda que o Ceará continue sem vencer no Brasileiro (são cinco empates e quatro derrotas), o resultado premiou a disposição alvinegra e apatia alviverde.
Quase vice-líder? Fora do G-4
Se tivesse vencido o Ceará, o Palmeiras conseguiria a sua melhor sequência no campeonato, com três triunfos seguidos. De quebra, voltaria à vice-liderança do Brasileiro antes de enfrentar o líder Flamengo, quarta-feira, no Allianz Parque.
Já nos acréscimos, Moisés teve uma última chance, mas o goleiro Everson fez uma defesa plástica e evitou o 3 a 2. Agora, em vez de estar logo atrás do Fla, a equipe de Roger Machado está em quinto lugar. Dois pontos desperdiçados no Ceará.