Em um jogo movimentado, o América-MG venceu o Atlético-PR por 3 a 1, na tarde deste domingo (3), no Independência. O triunfo do time mineiro veio de virada e teve como destaque o meia Serginho, autor de dois gols na partida disputada em Belo Horizonte.
O jogo começou com os dois times trocando golpes. Em uma jogada envolvendo os dois laterais, o Atlético-PR deu o primeiro susto. Thiago Carleto cruzou e Rossetto apareceu no meio da área para finalizar e assustou. A resposta do América-MG veio na sequência, com Serginho, que exigiu uma importante defesa do goleiro Felipe Alves.
Os dois times seguiram criando boas chances, mas com erros nas finalizações. Pelo lado do Atlético-PR, Pablo e Carleto tiveram as melhores oportunidades. Já as melhores chegadas foram concluídas por Christian e Carlinhos.
Até que, na reta final do primeiro tempo, os dois times enfim conseguiram marcar. Em cobrança de falta frontal, Thiago Carleto soltou a bomba, a barreira abriu e o goleiro Jori não conseguiu defender. 1 a 0.
Só que, aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma jogada pelo lado direito do ataque, o América-MG chegou ao gol do empate com Serginho. 1 a 1.
O segundo tempo começou equilibrado. O América-MG tinha a bola, mas o Atlético-PR as melhores oportunidades. Thiago Heleno e Nikão tiveram ótimas chances, mas o chute do zagueiro atleticano explodiu na trave e o meia chutou pela linha de fundo.
Já o América-MG voltou a chegar aos 30 minutos do segundo tempo e decidiu a partida. Após um cruzamento da esquerda, Serginho, de cabeça, virou o placar: 2 a 1. E, na sequência, o time mineiro chegou ao terceiro gol com Ademir, que deu números finais para a partida.
Com a vitória por 3 a 1, o América-MG saltou, provisoriamente, para a 11ª colocação, enquanto o Atlético-PR caiu para a 16º colocação.