Lisca chegou ao Ceará conquistando um importante ponto fora de casa contra o Botafogo. Mesmo demonstrando satisfação com o empate em 0 a 0, o treinador não escondeu a preocupação na busca por reforços para evitar o rebaixamento no Brasileirão. O primeiro já foi anunciado nesta quinta-feira (7). É o lateral-esquerdo João Lucas, 25 anos, que tem passagem por Figueirense, Ponte Preta e Chapecoese. Mas ele não será o único.
— O Ceará já tem uma identidade, uma maneira de jogar, mas precisamos rever alguns conceitos. A diretoria está trabalhando, vamos nos reforçar. Nosso objetivo principal é a permanência na Série A e vamos trabalhar muito para sair dessa situação — disse Lisca em entrevista coletiva.
O treinador aposta no período de parada do Mundial da Rússia para implementar a filosofia de trabalho e conseguir melhor o desempenho. Antes disso, restam duas partidas. Contra o Palmeiras no Castelão e contra o Atlético-MG no Independência.
Lisca sabe que a preocupação durante a Copa do Mundo será grande, pois dificilmente o Ceará deixará o Z-4 antes da parada. Neste momento, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é a Chapecoense com 10 pontos. A equipe cearense, por sua vez, tem quatro pontos e ocupa a lanterna.
FICHA TÉCNICA:
João Lucas Cardoso
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 08/06/1991
Cidade natal: Bela Vista do Paraíso/PR
Altura: 1.84 cm
Peso: 79 kg
Clubes: Santo André/SP, Patrocinense/MG, Marília/SP, Linense/SP, Atlético/GO, Penapolense/SP, Paysandu/PA, Chapecoense/SC, Grêmio Novorizontino/SP, Ponte Preta/SP, Figueirense/SC e Ceará/CE.