A liderança do Campeonato Brasileiro segue na mesma. O Flamengo foi muito superior ao Bahia, em especial no primeiro tempo, e diante de mais de 50 mil torcedores, derrotou o rival por 2 a 0. Diego e Lucas Paquetá marcaram no fim da primeira etapa e garantiram o retorno do clube carioca ao topo da tabela do Brasileirão.
O primeiro tempo do Flamengo foi impressionante. Domínio amplo e não deixou o Bahia respirar. Quando o jogo esfriava, finalmente foi compensado. Em três minutos, acabou com o ferrolho baiano.
Assim, o time comandado por Guto Ferreira precisou jogar. Muito criticado no início da temporada - e até no ano passado - o lateral-esquerdo Renê vem em uma ascendente incrível. Primeiro vinha bem no setor defensivo e começa a mostrar evolução ofensivamente. Participação decisiva nos gols.
Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo menos acelerado. Cadenciou a partida, viu o Bahia crescer muito e tentar algo e apostou muito nas jogadas individuais. Um comportamento normal para quem está vencendo e mantendo a liderança.
Esta foi a quinta vitória em oito jogos do Flamengo no Brasileiro. A equipe perdeu apenas uma partida e tem o melhor ataque até aqui da competição, com 15 gols assinalados. A fase rubro-negra é muito boa. É a segunda rodada seguida na ponta. Mais uma vez, a torcida do Flamengo deu show no Maracanã. Foram mais de 50 mil presentes, o que vem sendo rotineiro até aqui em jogos do Brasileiro. Linda festa.
No domingo, o Flamengo volta ao Maracanã e recebe o Corinthians, provavelmente com casa cheia. Até agora, 18 mil ingressos vendidos. O Bahia recebe o Grêmio. Enquanto o Fla é o líder com 17 pontos, o Bahia estaciona nos oito e mostra que deve brigar contra a degola.