O Corinthians jogou neste domingo (6) de manhã para mais de 40 mil pessoas na Arena Corinthians, mas não conseguiu superar o Ceará e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 foi símbolo de um jogo equilibrado entre alvinegros, com muitos erros e poucos destaques individuais.
Os que conseguiram se destacar foram determinantes no resultado. No Ceará, o atacante Wescley mostrou muita habilidade e foi premiado com um golaço no início do primeiro tempo. Após ótima tabela com Elton, ele finalizou de fora da área e pegou Cássio adiantado. Foi o primeiro gol dos cearenses no Campeonato Brasileiro.
No Corinthians, que mandou a campo um time misto, o destaque foi o garoto Pedrinho. O xodó da torcida correspondeu às expectativas. Rápido, partiu para cima da defesa adversária e foi mentor de várias jogadas com seus dribles insinuantes. Em um deles, ganhou um escanteio que originou o gol de Henrique, também no primeiro tempo. A cobrança saiu de Jadson, que iniciara no banco de reservas, mas entrou logo por conta de lesão em Danilo. Foi a grande baixa do dia: o meia não iniciava uma partida há quase dois anos e, aos 38 de idade, o corpo parece pedir arrego.
A outra expectativa do dia do lado corintiano estava na estreia do centroavante Roger. O tão esperado camisa 9 acabou sendo figura determinante na partida, mas para o lado negativo. No geral, ele se movimentou bem, e teve poucas chances. Mas uma foi decisiva. Aos 36 do segundo tempo, recebeu livre na área de Jadson, mas cabeceou para fora. A Fiel lamentou.
O Corinthians pagou o preço de ter poupado alguns de seus principais atletas e de muitos erros, principalmente de passes. A dupla de volantes errou muito. Marquinhos Gabriel, então, teve um dia para esquecer. Errou tudo. E mérito também do Ceará, que conquista seu primeiro ponto na competição. A equipe de Marcelo Chamusca pode dar trabalho.
Para o corintiano, a alegria do domingo foi ver Pedrinho. Espera-se que isso se repita mais vezes.