Pela primeira vez neste ano, o Atlético-PR terá três jogos com a base de seu time principal num espaço de oito dias. Depois da estreia no Campeonato Brasileiro com goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense em casa no último domingo (15), veio a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no empate em 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi na quinta-feira (19).
Embora não tenha havido ainda confirmação de escalação por parte do técnico Fernando Diniz, a tendência é a utilização mais uma vez da base que atuou nas últimas partidas, mas com algumas trocas em relação ao jogo do Morumbi para o duelo com o Grêmio na Arena.
O zagueiro Paulo André e o meio-campista Lucho González, que atuaram os 90 minutos, podem ser preservados com as entradas de Bruno Guimarães e Jonathan nas respectivas vagas. Um time com mais suplentes não é tendência porque a arrancada na competição colocou o clube na liderança pelo saldo de gols.
Isto pode determinar a passagem de Matheus Rossetto da lateral direita para o centro da linha média. A estratégia atleticana para enfrentar o Grêmio foi de sair direto de São Paulo para Porto Alegre nesta sexta-feira (20), depois de um treinamento físico na academia do hotel na capital paulista pela manhã.
O trabalho para definição da equipe acontecerá neste sábado (21) às 10h30min no CT do Parque Gigante. Uma escalação provável é: Santos; Pavez, Paulo André (Bruno Guimarães) e Thiego Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González (Jonathan), Camacho, e Thiago Carletto; Nikão, Pablo e Guilherme.
O sorteio da Copa do Brasil colocou o Atlético-PR como adversário do Cruzeiro nas oitavas de final, com o primeiro jogo sendo disputado na Arena da Baixada.