A manutenção xavante na Série B rendeu muita festa em Pelotas. Se nas arquibancadas do Bento Freitas 9.913 torcedores vibraram com o 3 a 0 sobre o ABC, no vestiário os atletas fizeram a festa.
Em uma foto publicada pela assessoria do clube nas redes sociais, é possível ver o grupo com o sorriso no rosto. Um dos mais animados, ao menos pela imagem, é o atacante Cassiano. O jogador marcou um dos gols da vitória sobre a equipe de Natal e já havia sido decisivo no confronto com o Paysandu, na Curuzu, quando marcou duas vezes.
— Estávamos com a corda no pescoço e foi importante demais que eu tenha crescido nessa reta final, com gols. Minha vontade é de ficar no ano que vem, mas ainda não sei o que vai acontecer — disse Cassiano, que não tem mais vínculo com o Inter, onde foi revelado.
Nono colocado com 48 pontos, o Xavante ainda tem dois jogos a cumprir nesta Série B. No próximo sábado (18), enfrenta o Boa, fora de casa. A participação rubro-negra finaliza no confronto com o Criciúma, no Bento Freitas, no dia 25 de novembro.