No Independência, o América-MG encarou o ABC e venceu por 2 a 0 sem muita dificuldade. O resultado deixou o Coelho empatado com o Inter na liderança (os gaúchos têm vantagem nos critérios de desempate) e muito perto do acesso. Já a equipe potiguar permanece na zona do rebaixamento e pode ser rebaixado na próxima rodada.
Na 35ª jornada, o América-MG vai até Florianópolis encarar o Figueirense. Por sua vez, o ABC recebe o Criciúma, no Frasqueirão.
O primeiro tempo foi todo do América-MG. Através de jogadas rápidas e troca de passe envolvente, o Coelho criava grandes oportunidades e exigia boas defesas do goleiro Edson.
Aos 23 minutos o primeiro gol do time mineiro. Em cobrança de escanteio, Norberto troca passes e cruza na cabeça de Giovani, que acerta uma linda cabeçada no ângulo: 1 a 0.
À medida que o tempo passava, o América continuava a criar chances e por duas vezes quase ampliou o marcador. Na primeira, após troca de passes, Bill encheu o pé e tirou tinta da trave. Na segunda, Juninho chutou forte e assustou o goleiro.
Nos 45 minutos finais o ritmo do confronto permaneceu do mesmo jeito. A única diferença era o ABC que se arriscava um pouco mais e tentava surpreender no contra-ataque.
Aos 24 minutos o Coelho marcou o segundo. Gerson Magrão cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Lima subiu sozinho para ampliar.
O terceiro quase veio em novo levantamento na grande área, mas Edson fez excelente defesa e impediu a festa de Gerson Magrão.