A diretoria do CRB puniu dois atletas que foram flagrados em um bar na noite do último sábado (28). Élvis e Adalberto sofreram desconto de 30% de seus salários, pois a diretoria do clube considerou que a atitude "não é condizente com o atual momento do clube".
Com o término da 32ª rodada da Série B, o CRB é o primeiro time fora da zona de rebaixamento — em 16º na tabela, soma 38 pontos, apenas dois a mais que o Luverdense, o 17º colocado. Um dia antes de os atletas irem a um bar em Maceió, o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Figueirense em Santa Catarina.
— Mesmo sabendo que eles estavam em um dia de folga, não podemos aceitar que nossos atletas estejam em um barzinho neste momento da temporada. Precisamos focar na nossa permanência. Os jogadores foram punidos e já sabem que, em caso de reincidência, serão demitidos do clube - disse Marcos Barbosa, presidente do CRB.
O grupo do CRB se reapresentou para os treinos nesta segunda-feira. Na quarta, a delegação viaja para Porto Alegre para enfrentar o Inter na sexta, no Beira-Rio, às 19h15. O jogo pode marcar o acesso virtual colorado à Série A, já que a projeção para a classificação segue em 64 pontos.