O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão. Desta vez, quem sofreu com o time de Reinaldo Rueda na Ilha do Urubu foi o Atlético-PR. Os mandantes contaram com gols de Diego e Arão para superar os paranaenses por 2 a 0 e seguir invicto com o treinador colombiano no comando.
Os primeiros minutos de partida na Ilha do Urubu foram sem grandes emoções e com as duas equipes se estudando muito. Aos poucos o Flamengo foi se soltando e após cabeçada de Guerrero, Weverton soltou a bola nos pés de Diego e o camisa 35 só tocou para o fundo da rede para abrir o placar.
Leia mais:
De virada, Atlético-MG vence a Ponte Preta fora de casa e respira no Brasileirão
Palmeiras vence por 4 a 2 e afunda o São Paulo no Brasileirão
Em alta no Grêmio, Lucas Barrios descarta volta ao Colo-Colo
Enquanto o Flamengo cada vez mais ia gostando da partida, o Atlético-PR tinha dificuldades para chegar ao gol de Diego Alves. Com Berrío na direita, os cariocas começaram a apostar nos contra-ataques e em uma das decidas o colombiano fez bela jogada, a defesa cortou e de primeira William Arão acertou um lindo chute para fazer o segundo gol.
O Atlético voltou mais ofensivo para a segunda etapa, mas o sistema defensivo conseguiu afastar todas as bolas. Desde que Rueda chegou, a defesa tem tido atuações mais seguras. Aproveitando os espaços dados pelo adversário, o Flamengo quase ampliou com Guerrero soltando uma bomba de fora da área.
Fabiano Soares promoveu a entrada de Pablo no intervalo e o camisa 92 foi quem mais tentou. De cabeça, por pouco não diminuiu na Ilha. No seu centésimo jogo pelo Flamengo, Guerrero por pouco não fez uma pintura, tirando de Weverton. Caprichosamente, a bola foi para fora. No lance seguinte, Rodinei colocou a bola na cabeça de Rômulo e o goleiro do Atlético-PR fez um milagre para evitar o terceiro do Flamengo.
Apesar da grande posse de bola e dos vários cruzamentos para a área do Flamengo, os visitantes não assustavam Diego Alves e o camisa 1 não teve muito trabalho durante todo o jogo na Ilha do Urubu.
No fim, com o resultado definido, Reinaldo Rueda aproveitou para tirar Diego e o camisa 35 foi ovacionado pelos pouco mais de dez mil presentes na Ilha do Urubu. Em seu lugar, entrou Everton Ribeiro que começou no banco de reservas para Berrío, outro que deixou o campo de jogo muito aplaudido.
Antes do apito final, o Flamengo ainda teve as última chances com Rhodolfo e Guerrero, mas Weverton salvou.
*LANCEPRESS