O Brasil-Pel ficou no 0 a 0 com o Boa, nesta terça-feira (1º), no Bento Freitas. O time de Clemer chegou a ser superior ao adversário, mas não conseguiu a vitória que o afastaria do Z-4. Ainda assim, a equipe fecha a 18ª rodada da Série B fora da zona de descenso. Na sexta-feira, no Heriberto Hülse, o Xavante volta a campo, às 19h15min, contra o Criciúma.
A noite xavante começou com um problema. Logo no primeiro minuto de jogo, Cassiano, em seu estreia como titular xavante, arrancou pela direita, dividiu com o zagueiro Caíque e sentiu o ombro. Aos 17 minutos, precisou ser substituído por Juninho.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
CBF anuncia horários das semifinais da Copa do Brasil
Com duas estreias, Inter está confirmado para enfrentar o Goiás
Mas o prejuízo na formação não afetou o desempenho do time. Em cima do Boa, o Brasil teve gol anulado aos 38 minutos, depois de Leandro Camilo, em condição irregular, empurrar para o gol a bola rebatida pelo goleiro Fabrício.
Aos 45, o Xavante assustou os mineiros novamente. Desta vez, o lateral Ruan desviou a bola contra a própria meta. De calcanhar, em cima da linha, Caíque salvou o Boa.
Com poucas finalizações certas, o Brasil de Clemer teve trocas no setor ofensivo na etapa final. Misael e William Ribeiro entraram nas vagas de Wagner e Rodrigo Silva. Mesmo com jogadores mais baixos, o Xavante não deixou de apostar na bola aérea. Aos 30, Teco cabeceou e a bola passou perto.
O Brasil quase pagou o preço por não aproveitar as chances. Em chute de Reis, aos 37, a bola encontrou o travessão da meta defendida por Pitol. Misael, cinco minutos depois, e William Ribeiro, aos 48, também acertaram o travessão do Boa. Mas a bola não entrou, mantendo o Brasil próximo ao Z-4.
*ZHESPORTES