O Avaí tem diante do Atlético-PR mais que uma oportunidade de somar pontos na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo fecha a terceira dupla de jogos fora de casa, e o Leão não conseguiu pontuar nestas oportunidades. No último sábado, os azurras foram derrotados pelo Palmeiras e tentam não ter o mesmo resultado no confronto das 19h15min desta quinta-feira, na Arena da Baixada.
– Essa sequência tivemos em jogos contra São Paulo e Chapecoense e depois Atlético e Vasco e perdemos. Pelo jogo de agora, devemos entrar mais ligados, conscientes da importância. Esperamos a vitória, mas não podemos perder. Se tivemos a dificuldade de jogar tantos jogos fora de casa no turno, por outro lado, no returno, vão ser fundamentais os jogos em casa – projeta o volante Judson.
A primeira dupla de jogos na competição, contra São Paulo e Chapecoense, veio ainda no começo do Campeonato Brasileiro, na segunda e terceira rodadas. O Avaí perdeu as duas partidas por 2 a 0. A outra sequência de partidas seguidas como visitante ocorreu na sétima e oitava rodada do torneio. O Leão foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO, em Goiânia, e sem voltar a Florianópolis foi para o Rio de Janeiro e amargou revés para o Vasco, por 1 a 0.
No returno do Brasileirão, vai ter a quarta e última sequência de jogos como visitante na 34ª e 35ª rodadas, quando vai enfrentar o Corinthians e o Cruzeiro longe da Ressacada.