Cuca se colocou como o principal responsável da derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, neste domingo. Para o treinador, o time mais uma vez pecou por "decisões erradas" na defesa. Dos últimos quatro gols sofridos (Barcelona e Cruzeiro) pelo Verdão, ele considera que três poderiam ter sido evitados.
- Estávamos com o controle no primeiro tempo, criávamos as chances, poderíamos ter tido até um pênalti a nosso favor que não foi anotado, e o Cruzeiro não anotava chances. Chegávamos no fundo com facilidade e nos cruzamentos rápidos chegamos atrasados para colocar a bola para dentro. É um jogo que se você faz 1 a 0 aqui dentro você tem grandes chances de ganhar. Não fizemos e tomamos decisões erradas atrás - lamentou.
Leia mais:
Inter retoma treinos no CT Parque Gigante com segurança reforçada
Guto Ferreira destaca parceria entre Nico López e William Pottker
Danilo Fernandes pede desculpas por xingar repórteres após empate do Inter com o Criciúma
- A gente tem que corrigir das duas últimas partidas que pelo menos três dos gols que tomamos poderíamos ter evitado, nós, coletivamente. Fomos punidos, e hoje mais um gol em cima da hora, buscando o resultado. É difícil fazer gol, é trabalhoso e não estamos dando tanto trabalho na construção do gol, como aconteceu no Equador e hoje. A culpa é minha, a responsabilidade é minha, eu que escalo, quem escolhe quem vai jogar. Quem precisa pagar a conta sou eu, futebol é assim. Espero ter uma melhor sorte na quarta-feira - acrescentou.
Quando o jogo ainda estava empatado, Róger Guedes foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Murilo Cerqueira. O árbitro Péricles Bassols não marcou nada, mas a principal reclamação de Cuca foi a postura do juiz.
- O lance do pênalti é pênalti. Difícil, não sou de reclamar muito, outro dia teve um lance assim, no Pacaembu, mas já passou. Problema do árbitro é quando o cara não aceita o diálogo, se acha o dono da verdade, como é o de hoje - acrescentou o técnico, lembrando do pênalti não marcado em Egídio contra o Grêmio, sábado passado.