Mesmo na reserva do renomado Paolo Guerrero, Leandro Damião tem motivos para sorrir no Flamengo. Ele vive boa fase, vem sendo utilizado com frequência e é o terceiro na lista de artilheiros do time na temporada, com oito gols. Nesta quinta-feira, com Guerrero suspenso, o suplente volta a comandar o ataque rubro-negro, contra o Grêmio, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é um velho conhecido do camisa 18, que brilhou no Internacional.
Leia mais:
Perda de posições na tabela preocupa Ramiro: "Temos de voltar a vencer"
Seis brasileiros se enfrentam no primeiro dia de J-Bay
Grêmio não pode largar o Brasileirão de mão tão cedo
Nos tempos de Colorado, Damião enfrentou o Imortal em 13 partidas e marcou seis gols, sendo alguns deles em partidas decisivas. No ano passado, na estreia de Diego pelo Flamengo, o atacante voltou a balançar a rede contra o Grêmio. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília.
Damião tem contrato com o Flamengo somente até o fim deste ano e vem lutando muito sempre que acionado. O bom momento do camisa 18 brecou a ascensão de Felipe Vizeu, que não vem jogando com frequência e já recebeu sondagens para deixar o Rubro-Negro por empréstimo.
Em quatro jogos como titular neste Brasileiro, Leandro Damião fez três gols. Ou seja, uma boa média, superior até a do titular Guerrero, que tem oito jogos e quatro gols na competição nacional.