Jefferson será a grande novidade do Botafogo, no clássico desta quarta-feira, contra o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro, depois de mais de um ano, voltou a figurar entre os relacionados pelo técnico Jair Ventura. Ele participou de alguns jogos-treinos da equipe recentemente, e não sentiu dores, e está pronto para o clássico. Contudo, com a boa fase de Gatito Fernández, ele deve ser opção no banco de reservas.
Leia mais:
Contra o Atlético-PR, São Paulo tenta encerrar tabu de 35 anos
Rico: R$ 41 milhões em quatro anos, a proposta do Santos a Lucas Lima
Com Willian suspenso, Borja pode voltar a ser titular depois de um mês
A última vez que Jefferson entrou em campo foi no confronto diante do Juazeirense, pela Copa do Brasil, em 12 de maio de 2016. Ali, ele atuou por 55 minutos e sofreu uma lesão rara no tríceps do braço esquerdo. Ele foi operado, mas o problema persistiu, já que não cicatrizou direito e foi preciso uma nova intervenção, agora com um médico particular.
Um dos grandes ídolos recentes do Glorioso, Jefferson não participou de nenhum jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe ficou na 5ª colocação e garantiu vaga na Copa Libertadores deste ano. O goleiro titular na campanha foi Sidão, hoje no São Paulo.
Além de Jefferson, outra novidade são os meias Camilo e Leandrinho. A dupla também vinha fora das relações de Jair Ventura por lesão e estarão à disposição para o clássico desta quarta-feira.