O técnico Gilmar Dal Pozzo comemorou a arrancada do Juventude na Série B do Brasileirão. Em três jogos, o time somou sete pontos – suficientes para deixar a equipe em segundo lugar e com a mesma pontuação do líder Paysandu. O próximo desafio é o Inter, sábado (3), no Beira-Rio.
– Temos que valorizar essa arrancada de campanha com toda convicção. É um início bom de campeonato e como fato determinante, ressalto o espírito do grupo, que entendeu como é a Série B. É recém o início, eu sei, mas o jogo de abertura vale o mesmo que o último lá no final do ano. É passo a passo que vamos atrás dos nossos objetivos. O Juventude ficou muito tempo fora dos 40 maiores clubes, e queremos reafirmar o Clube nesse aspecto – disse o técnico, por meio de sua assessoria de imprensa.
Leia mais:
Fahel elogia o time do Inter e acredita em um Juventude forte no Beira-Rio
Juventude tem campanha de cartilha nas primeiras rodadas
Torcedor Jaconero: por enquanto, o Juventude no G-4
O jogo de sábado marca a estreia do técnico Guto Ferreira no Inter. Mas Dal Pozzo garantiu o foco no Juventude para conseguir um bom resultado fora de casa.
– Estou trabalhando muito, meu foco total é no Juventude. O Internacional é um clube gigante, todos sabem de sua história, temos um grande respeito, porque é um confronto extremamente duro, ainda mais na casa deles. Então, se formos buscar fatores externos, perdemos o nosso foco aqui. Meu objetivo é fazer um grande jogo sábado em Porto Alegre e seguir com nossa boa campanha neste começo de competição – completou.
Até agora, na Série B, o Juventude venceu o Luverdense, empatou com o Vila Nova em Goiás e derrotou o Paraná – as duas vitórias foram no Alfredo Jaconi.