Todos sabemos que a Série B é um campeonato muito renhido. De disputas acirradas e sem tréguas. Porque os primeiros da tabela irão suar sangue para buscarem o tão almejado acesso à Primeira Divisão. E não será diferente para aquele grupo que começar a ratear, situando-se na rabeira da competição, a poucos passos do rebaixamento para a Série C.
Leia mais:
Técnico do Juventude mantém dúvidas para enfrentar o Vila Nova-GO
Matheus já desponta como um dos líderes do Juventude na Série B
Cinco jovens oriundos da base do Juventude são emprestados para equipes da Série D
O Juventude vai tentar cumprir a sua parte, procurando honrar o futebol gaúcho. A próxima tarefa, nesta sexta-feira (19), impõe um adversário que começou bem a sua campanha, ganhando fora de casa, ao derrotar o Boa. Estou falando do Vila Nova, um time que tradicionalmente incomoda e luta por posições de destaque.
Há que se destacar que o Juventude ainda não alcançou um padrão definido. Compreende-se o desentrosamento, uma vez que aconteceram várias modificações na equipe considerada titular, com o acréscimos de qualidades. Se por um lado isso foi bom, por outro desafia o treinador Gilmar Dal Pozzo a escolher o time ideal. Pelo menos quatro jogadores estão pedindo em passagem em relação aos que atuaram na estreia vitoriosa contra o Luverdense.
Lucas apareceu com maior movimentação do que Diego Felipe, Wallacer com seu dinamismo e classe, equilibrou o meio de campo, Ramón mostrou-se bem superior a Nathã. Quando as três substituições foram feitas, o Juventude encontrou meios para virar o resultado e chegar ao triunfo. E ainda há Juninho que, provavelmente, entrará no lugar de Lielson, a menos que o baiano apresente um desempenho mais condizente, embora não tenha comprometido.
Agora, é esperar para ver. Um bom resultado fora de casa irá imprimir muita moral e alavancar para um crescimento de confiança.
*ZHESPORTES