O meia-atacante uruguaio Arrascaeta poderá ficar até dois meses afastado dos gramados em razão da torção no joelho direito sofrida durante a vitória sobre o Santos por 1 a 0 no domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O uruguaio sofreu falta dura do atacante Copete e voltou a Belo Horizonte após o jogo para um diagnóstico preciso. Nesta segunda-feira, ele passou por exames, que detectaram o problema.
Leia mais:
Chapecoense bate o Avaí e chega à liderança da Série A do Brasileiro
CBF confirma Fluminense e Atlético-PR no Maracanã, terça-feira, às 20h
No Bento Freitas, Brasil-Pel recebe o Náutico pela quarta rodada da Série B
– Arrascaeta sofreu uma torção forte do joelho direito. Um lance que ficou bem claro nas imagens da partida. Ele fez exame de ressonância magnética hoje (segunda), que mostrou uma lesão desse joelho, mas que não tem indicação de cirurgia. Então ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia e com medicação. É uma lesão que demora em torno de dois meses para cicatrizar. Ele segue em tratamento até a cicatrização da lesão – disse Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.
No mesmo dia, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que não terá o jogador à disposição nos amistosos contra a Irlanda, em Dublin, e a Itália, em Nice, na França, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente.