A Wada, Agência Mundial Antidoping, noticiou, nesta terça-feira, o staff do centroavante Alecsandro, do Palmeiras, de que os resultados de seus exames acusaram falso doping, de acordo com o empresário do jogador, Oldegard Filho. A notificação oficial, contudo, deve chegar ao clube e atleta entre quarta e quinta-feira.
Nem o Palmeiras, nem a Comissão de Antidoping do Brasil foram notificados pela entidade até o momento. O aviso extra-oficial chegou apenas aos representantes do centroavante. Oldegard Filho, no entanto, já comemora.
Leia mais:
Golaço de Camilo contra o Grêmio vira camisa de linha casual
Pelo G-4 e contra o Z-4: as lutas de Grêmio e de Inter no Brasileirão
Contraprova de Jacsson será entregue nesta quinta nos EUA
– Não tenho palavras para descrever a alegria e emoção que sinto neste momento. A Wada acaba de confirmar o falso doping para a reação química flutamina/andarina/metabólicos. A justiça foi feita para este grande atleta, homem íntegro, pai de família exemplar, que vem sofrendo muito nesses últimos dias pela punição injusta imposta – escreveu Oldegard no Facebook.
Ao Lance!, o empresário confirmou que a notícia chegou nesta terça-feira no escritório dos representantes do atleta e lamentou não ter controlado a própria empolgação, ao prontamente postar no Facebook a notícia. Alecsandro não irá se manisfestar até que a Wada torne oficial a notificação.
Por enquanto, Alec segue suspenso por dois anos, após ter sido flagrado em exame antidoping no mata-mata do Campeonato Paulista. Foi encontrado em seu organismo um anabolizante metabólico do andarine, substância proibida pela Wada.
*LANCEPRESS