Um número histórico driblou o Inter. Um jovem criado na base colorada, Eduardo Sasha, 24 anos, marcou o milésimo gol da história do Estádio Beira-Rio desde 1971 em Campeonatos Brasileiros.
Estufou as redes na quinta-feira da semana passada (16), aos 34 minutos do primeiro tempo, na vitória sobre o Atlético-MG (2 a 0). O jogo foi válido pela oitava rodada do Brasileirão 2016. Sasha é o goleador do time na temporada 2016.
O gol merece um placa, uma lembrança definitiva. É histórico.
Outra cria colorada, Claudiomiro, 66 anos, dono da camisa 9 entre 1967 e 1973, fez o primeiro na inauguração do estádio, no dia 6 de abril de 1969, contra o Benfica, de Portugal. Mas o gol do centroavante não entra na conta dos mil gols. O jogo era festivo, um amistoso.
Vitinho marcou o 1.001º aos 29 minutos do segundo tempo, logo depois de Sasha.
A informação é do pesquisador e jornalistas Laerte Lopes, 69 anos.
O Inter informou que estava ciente da milésima estufada de rede. Só não fez barulho porque poderia parecer que o gol estava programado para acontecer durante uma partida contra um adversário difícil como o Atlético-MG. Não quis tirar o foco da partida. Nem antecipar a conquista.
No próximo domingo, antes do jogo com o Botafogo, os torcedores conhecerão a placa que festejará o gol histórico de Sasha e do Beira-Rio, segundo Luiz Henrique Nuñez, vice-presidente de Marketing/Mídia do Inter.