O pedido de licença de Marco Polo del Nero do comando da CBF, após ter seu nome incluído em uma relação divulgada pela justiça norte-americana como participante de um esquema de corrupção, não é o bastante na visão do Bom Senso FC. A associação de jogadores fez um protesto neste domingo, no início dos jogos da última rodada do Brasileirão, em que os atletas ficaram de braços cruzados logo após o apito inicial. A entidade pede a renúncia de Del Nero.
Através da sua página no Facebook, o Bom Senso divulgou os motivos pelos quais organizou o protesto. Pedindo "ficha limpa" na CBF, a entidade convocou os torcedores e todos setores do futebol "contra a manobra do grupo de Del Nero" para que se mantenham no poder.
Posted by Bom Senso F.C. on Domingo, 6 de dezembro de 2015
#CBFfichalimpa Os objetivos dessa ação são:1) repudiar a corrupção na CBF com a defesa da renúncia imediata de Marco...
O grupo também pediu eleições "livres e democráticas" para a presidência da CBF, exigindo que não exista cláusula de barreira para os candidatos. O Bom Senso defende mudanças no comando do futebol brasileiro, como um novo calendário e também mais democracia no comando das federações estaduais.
*ZHESPORTES