O Santos será escalado com time reserva neste domingo, às 17h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na briga direta pelo G-4, apenas um ponto atrás de São Paulo e Inter na tabela de classificação, o técnico Dorival Júnior decidiu focar atenções no segundo jogo das finais da Copa do Brasil, quarta-feira da semana que vem, contra o Palmeiras.
– Se tivesse a equipe titular em Curitiba, teríamos problemas hoje (contra o Palmeiras), porque a disputa tem que ser intensa como foi. Não teremos time titular no jogo de domingo, fatalmente. Estamos decidindo um campeonato, não é brincadeira e não pode bobear – afirmou Dorival Júnior, logo após a partida.
Dorival não quis poupar jogadores na maratona de jogos do Santos nas fases anteriores da Copa do Brasil, justamente pela busca pelo G-4 e manutenção de chance de vaga na Libertadores em duas frentes. Porém, para a decisão, o treinador vai preservar seus principais jogadores pela segunda vez consecutiva.
Contra o Coritiba, no fim de semana, o Santos teve apenas Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Lima entre os titulares desta quarta, sendo que o lateral-direito voltou de lesão no fim de semana e o meio-campista estava suspenso da partida anterior, portanto, em condições de jogo.
O Santos se reapresenta na tarde desta quinta-feira e treina sexta e sábado antes do compromisso contra o Vasco. Pelo Brasileirão, a equipe encerra a caminhada na semana seguinte, em casa, contra o Atlético-PR. Já pela Copa do Brasil o jogo de volta das finais será na quarta, às 22h, no Allianz Parque, diante do Palmeiras.
*LANCEPRESS