Juan Carlos Osorio, oficialmente, não é mais técnico do São Paulo. No início da tarde desta terça-feira, o treinador entregou à diretoria do Tricolor o pedido de demissão para assumir nesta semana o comando da seleção do México. A saída do colombiano foi a terceira do dia no clube do Morumbi: o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o diretor de futebol Rubens Moreno já haviam pedido demissão mais cedo.
Santos e Palmeiras decidem em casa semifinais da Copa do Brasil
O treinador levará com ele o auxiliar técnico Luis Pompilio e o preparador físico Jorge Rios, que já trabalhavam com o Lorde desde os tempos do Atlético Nacional (COL). Osorio até tentou negociar com os dirigentes da Federação Mexicana de Futebol (Femex) para seguir como comandante são-paulino até dezembro deste ano, devido às chances de título da Copa do Brasil.
Fora do tricolor paulista, o colombiano já deve aparecer pela primeira vez como técnico da seleção mexicana neste sábado, quando "La Tri" enfrenta os Estados Unidos pela Copa Concacaf. O desejo dos cartolas da Femex é que o treinador já assista ao confronto das tribunas do estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia. A estreia deve acontecer em 17 de novembro, já nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Honduras.
FOTO: São Paulo entra em campo com cachorros resgatados das ruas
Nesta terça, Osorio completou quatro meses da primeira partida à frente do São Paulo: a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No comando do Tricolor, foram 28 partidas, com 12 triunfos, sete empates e nove derrotas, com duas rodadas na liderança do torneio nacional. Além disso, levou a equipe à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos.
*LANCEPRESS