Fechando a 31ª rodada, o Atlético-MG teria que vencer o Sport para pelo menos deixar a situação como estava e não deixar o sonho do título brasileiro mais longe. Mais cedo, o Corinthians venceu e aumentou a pressão. A tarefa do Galo fora de casa era difícil, já que o time pernambucano ainda não tinha perdido na Ilha do Retiro. E vai continuar sem perder. Com a pior atuação neste Brasileirão, o Atlético colocou tudo a perder em meia hora de jogo, levando um cartão vermelho e sofrendo três gols. Sem motivação, capacidade coletiva e com uma escalação questionada antes mesmo do início, o time mineiro levou um passeio do Sport, e conseguiu no máximo um gol de honra, já no final do jogo. O Sport virou 3 a 0, fechou 4 a 1, placar final.
Confira a tabela do Brasileirão
Para começar o passeio, o Sport utilizou seu especialista em bolas aéreas e explorou o ponto fraco do Atlético nos últimos jogos. Matheus Ferraz escorou o cruzamento de Marlone pela esquerda, contou com a indecisão de Victor e colocou para dentro. Ainda antes dos 20 minutos, o que já estava ruim piorou. Levir surpreendeu ao escalar o garoto Carlos no lugar de Thiago Ribeiro. No entanto, em pouquíssimo tempo o jogador mostrou bastante falta de maturidade em duas entradas fortes que tiveram o vermelho como consequência. Aos 22, Diego Souza recebeu da direita e soltou a bomba da entrada da área para marcar o segundo. Completamente grogue, os atleticanos ainda sofreram com mais uma ação ofensiva pelos flancos. Desta vez, Elber recebeu novamente pela direita e fuzilou para as redes. 3 a 0 em menos de meia hora de jogo.
Ricardo Oliveira e Lucas Lima comandam vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Goiás
Ao fim do primeiro tempo, os números traduziram bem o que foi a etapa inicial. O time mineiro teve mais posse de bola, mas nada fez de útil. Mais eficiente e certeiro, o time da casa finalizou ao gol de Victor por oito vezes, enquanto o Atlético, desorganizado e completamente perdido, não conseguiu chutar à meta de Danilo em nenhuma ocasião.
São Paulo e Vasco erram muito e só empatam no Morumbi
A alternativa de Levir Culpi para o segundo tempo foi sacar Douglas Santos (visivelmente sentindo a parte física) e colocar o volante Josué, deslocando Patric para o lado esquerdo. Na prática, nada mudou. Três minutos após entrar em campo, Maikon Leite recebeu na intermediária e viu Victor se posicionar para um cruzamento. Então o atacante finalizou direto e de longe surpreendeu até mesmo o técnico Falcão, que foi pego de surpresa e por pouco não perdeu o gol.
Em tarde de Love e Renato Augusto, Corinthians goleia o Atlético-PR
Aos gritos de olé, o Sport colocava o Atlético na roda, que via seus torcedores deixarem cedo as arquibancadas da Ilha. Estrategicamente, o time da casa dava espaços aos mineiros, que muito ficavam com a bola, mas pouco chegavam. Na jogada isolada de Patric, Thiago Ribeiro converteu o pênalti e marcou o gol de honra. Nada que atrapalhasse o fim de jogo em marcha lenta e o placar elástico e justíssimo dos anfitriões: 4 a 1.
*LANCEPRESS