O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena Corinthians, e isolou-se ainda mais na liderança do Brasileirão. Com 49 pontos, abriu sete do Atlético-MG, derrotado pelo Atlético-PR - a maior vantagem na ponta até agora.
Confira a tabela do Brasileirão
Antes do jogo, o Timão lançou o terceiro uniforme laranja, cor em alusão ao extinto Terrão, campinho do Parque São Jorge usado pela categoria de base. Marciel, promessa de 20 anos, que fez seu primeiro jogo como titular, recebeu de Jadson no meio, cortou Edson com facilidade e bateu de direita para abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo. Os reservas saíram correndo e invadiram o gramado para o abraço de comemoração.
Atlético-MG é derrotado pelo Atlético-PR em Belo Horizonte
O Fluminense, que ficou mais distante do G4, não tinha forças sem os astros Fred e Ronaldinho Gaúcho. O único lance de perigo no primeiro tempo foi um cruzamento de Wellington Paulista que deixou Gerson na cara de Cássio. A joia tricolor, ao contrário da corintiana, errou a finalização.
No Couto Pereira, Coritiba e Sport ficam no 0 a 0
O segundo tempo começou com um lance que pode render reclamações até a última rodada. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Edson desviou de cabeça e Cícero completou para o gol. O assistente marcou um impedimento inexistente.
Minutos depois, o Corinthians assoprou as velinhas do bolo e encerrou sua festa. Malcom roubou bola, puxou contra-ataque e sofreu falta. Jadson cobrou na cabeça de Ralf, que ampliou e garantiu a vitória da equipe paulista.
* LANCEPRESS