Milton Mendes não é mais técnico do Atlético-PR. Após a derrota para a Ponte Preta, neste domingo, na Arena da Baixada, o treinador foi demitido pela diretoria rubro-negra. O nome do novo comandante não foi divulgado, o que pode ocorrer nesta segunda-feira.
Depois de conseguir levar a Ferroviária à primeira divisão do Campeonato Paulista, Milton Mendes chegou ao Furacão para substituir Enderson Moreira em maio. Evitou que o time fosse rebaixado no Campeonato Paranaense, chegou a estar G-4 do Brasileirão, deixando ainda o time nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em vantagem na disputa com o Brasília.
Em 34 jogos disputados sob o comando de Milton Mendes, o Atlético-PR conseguiu 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, totalizando um aproveitamento de 51,9%. No entanto, o time tem quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o que aumentou a pressão sobre o treinador.
O ex-jogador Ricardinho, Vinícius Eutrópio - que recentemente deixou a Chapecoense e que já passou pelo Atlético -, Marquinhos Santos, ex-Coritiba, e Celso Roth são apontados como possíveis substitutos de Milton. Os dois últimos, porém, têm muita resistência junto aos torcedores do Furacão de acordo com jornalistas paranaenses.
Com 38 pontos, o Atlético-PR ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.
*ZHESPORTES