Familiares de policiais militares realizaram protestos em Porto Alegre e Caxias do Sul, impedindo a saída de parte das tropas que trabalhariam na segurança dos clássicos Gre-Nal e Ca-Ju.
AO VIVO: siga a movimentação antes do Gre-Nal 407
Antes do Gre-Nal, banda da BM anima público com funk e sertanejo
Em Porto Alegre, as manifestações ocorreram em frente ao 19º Batalhão, que fica na avenida Aparício Borges, em frente à Academia de Polícia, também na Aparício, e ainda na sede do Batalhão de Operações Especiais (BOE).
Por causa do protesto na Capital, contra o parcelamento dos salários dos servidores estaduais, o comando da Brigada Militar garante que deslocou agentes de outras áreas para cumpir com o efetivo programado para o esquema de segurança da partida, que ocorre a partir das 18h30 na Arena.
Já em Caxias do Sul, a Brigada Militar colocou em prática um plano B para a segurança do clássico Ca-Ju deste domingo, às 19h, no Centenário. A manifestação dos familiares dos policiais militares em frente ao 12º BPM de Caxias do Sul começou no início da tarde, impedindo a saída de parte da tropa.
Com isso, foi acionado um efetivo de fora da cidade, embora em um contingente reduzido em relação ao planejamento inicial de 100 policiais.
*Rádio Gaúcha e Pioneiro