Em um jogo disputadíssimo e marcado pela arbitragem questionada pela torcida, o Avaí venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A. Com a vitória, o time catarinense chegou aos 20 pontos na tabela de classificação. Na próxima quinta-feira, o Leão encara a Ponte Preta em Campinas (SP), às 19h30min.
Confira outras notícias do Avaí
Veja a tabela e a classificação da Série A
O Avaí começou o jogo ligado e garantiu o gol logo no início. André Lima marcou para o Leão aos cinco minutos. Cavalieri deu rebote em chute de Rômulo e André Lima, trombando com o zagueiro Henrique, estufou a rede. Este foi o quarto gol do atacante do Leão no campeonato.
- Hoje a gente mostrou aquele Avaí do começo da competição, que deixamos sumir um pouco, mas que conseguimos recuperar - disse o lateral Pablo à CBN Diário, logo após o fim do jogo.
- Estávamos merecendo - comemorou o volante Tinga.
O time catarinense dominou o primeiro tempo e, na segunda etapa recuou, segurando o Fluminense, que errava muitos passes. O Tricolor tinha Ronaldinho Gaúcho que até tentou, deu passes, bateu faltas e escanteios com perigo. Mas não funcionou.
O Fluminense sentiu falta de um volante para fazer a ligação da defesa com o meio-campo e ataque. Função de Jean, que não jogou por estar suspenso. No primeiro tempo, apenas um lance de tirar o fôlego: o goleiro Diego cortou um escanteio de Ronaldinho, mas entregou nos pés de Marlon, que isolou, aos 38.
No intervalo, Enderson Moreira botou Cícero no lugar de Breno Lopes, deslocando Gustavo Scarpa para a lateral-esquerda. Não deu certo. O jovem Scarpa caiu de produção. Afinal, não é a praia dele.
Aí, aos 31, o treinador foi para o tudo ou nada, colocando Lucas Gomes e sacando Pierre. Ronaldinho cobrou falta com perigo, aos 34, Marcos Junior, aos 42, chutou rente à trave, e, aos 44, Wellington Silva foi travado pela zaga do Avaí.
A partida acelerou nos últimos minutos. Aos 48, Diego salvou, não deixando Ronaldinho marcar gol olímpico. Na sequência, aos 49, Edson cabeceou perigosamente. Foi o último suspiro. O Avaí se segurou e comemorou a vitória.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ (1)
Diego; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Eltinho (Romário, aos 17/2°T); Adriano, Tinga, Pablo e Marquinhos (Everton Silva, aos 25'/2°T); Romulo e André Lima (Roberto, no intervalo).
Técnico: Gilson Kleina.
FLUMINENSE (0)
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Cícero, intervalo); Pierre (Lucas Gomes, aos 31'/2°T), Edson, Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Júnior e Magno Alves (Wellington Paulista, aos 12'/2°T).
Técnico: Enderson Moreira.
Gol: André Lima, aos 5'/1°T
Cartões amarelos: Pierre e Edson (F); Eltinho e Romulo (A)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Público: 11.033 pagantes
Renda: R$ 288.720,00
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro