O Atlético-MG foi a Campinas e vai voltar para Belo Horizonte com um ótimo resultado. O time mineiro venceu a Ponte Preta com gols de Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto, um em cada tempo, e segue líder isolado do Brasileiro.
Com 29 pontos, o Galo direciona suas forças agora para o Corinthians, próximo adversário.
A Ponte foi responsável pelos primeiros ataques, mas foi o Atlético quem chegou com perigo pela primeira vez. Thiago Ribeiro escorou o cruzamento na área e Marcelo Lomba, com um tapinha providencial, evitou que Lucas Pratto marcasse o gol.
A bola bateu por último no argentino e passou por cima do travessão. A resposta da Ponte veio na batida de falta de Biro Biro, que Victor socou para escanteio.
Veja a tabela do Brasileirão
O cenário do primeiro tempo prosseguiu com o Atlético ligeiramente melhor, embora a Ponte Preta chegasse mais ao campo de ataque.
Quando descia, o Galo levava perigo. E acertou o alvo com menos de meia hora, no escanteio de Giovanni Augusto que Thiago Ribeiro cabeceou para o chão e balançou as redes. LANCEPRESS!
A etapa final começou com um panorama parecido com o do primeiro tempo. A Ponte foi para o abafa e aos poucos começou a ameaçar mais o gol de Victor.
Já o Atlético poderia ter feito o segundo gol com Maicosuel, não fosse o milagre de Marcelo Lomba que evitou a finalização do meia de dentro da área.
Dona do jogo no segundo tempo, a Ponte não parou de atacar e viu um Atlético perdido, sem conseguir ficar com a bola.
O time da casa foi para o sufoco e apertou os mineiros, mas o time de Levir se fechou bem e ainda conseguiu fazer o segundo gol com Giovanni Augusto, já no final do jogo.