A vitória do Corinthians sobre o Inter, por 2 a 1, neste sábado, foi muito comemorada pelo clube paulista. Até demais. Enquanto torcedores saíam do estádio, o telão externo supostamente exibiu uma mensagem "#poenodvd", em provocação ao Inter.
A brincadeira faz alusão às reclamações da diretoria colorada na ocasião da final da Copa do Brasil de 2009. Fernando Carvalho, então vice-presidente de futebol do clube, havia enviado à CBF um DVD com imagens que indicariam uma ajuda da arbitragem ao Corinthians ao longo da campanha do time paulista na competição de mata-mata. Na ocasião, Tite era treinador do Inter.
E o treinador, atualmente no Corinthians, não gostou nem um pouco da provocação. Em entrevista concedida após o término da partida, o técnico fez críticas veementes à brincadeira e recordou justamente do fato de que, em 2009, ele estava do outro lado.
- Apareceu no telão #poenodv. Isso eu não comungo. É falta de respeito. Alguém inconsequente está traduzindo um sentimento que não é meu, nem de todos os atletas, nem da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto quando respeitam meu lado. Não concordo e repudio esse tipo de manifestação, de ironia. Do meu jeito, para mim, não serve - afirmou.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*LANCEPRESS