Nenhuma parceria no futebol, por mais sincera que seja, dura sem resultados. E a primeira aliança a estremecer por conta do péssimo início de Campeonato Brasileiro do Flamengo é entre a diretoria do clube e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Não há rusgas pessoais e nem discussões, mas a cúpula do futebol rubro-negro já começa a enxergar o futuro sem o treinador, que começou a balançar.
O que pesa contra Vanderlei Luxemburgo é o fato de o time ter chegado em maio sem definições, com um time titular que muda muito e desorganizado em campo mesmo tendo tempo para trabalhar. O fato de o time ter feito apenas dois treinos táticos nas últimas duas semanas também irritou grande parte da diretoria, que não tem feito esforços para esconder que não está gostando do trabalho realizado nesta temporada.
Por outro lado, a falta de um técnico experiente e que se encaixe nos padrões financeiros do Flamengo pode ser aliado de Vanderlei Luxemburgo. Isso porque o Rubro-Negro vem fazendo trabalho de austeridade financeira e não tem mostrado vontade de gastar muito dinheiro com técnicos.
No entanto, a opção mais viável, caso Luxa seja demitido, é que Jayme de Almeida vire o treinador da equipe. Isso serviria para que a diretoria conseguisse apoio da torcida (Jayme é muito identificado com o clube) e não gastasse tanto com um nome mais consagrada.
- Existe uma constatação interna de que o trabalho precisa ser melhorado. Todo mundo tem que se cobrar, e é isto que vem acontecendo, todos estão se cobrando. Sabemos que os reforços estão chegando, mas sabemos também que independentemente dos reforços o elenco pode render mais - afirmou o vice de futebol Alexandre Wrobel em entrevista após o empate contra o Sport, na semana passada.
*LANCEPRESS