Através de nota no site oficial do clube, o Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira a renovação do contratao do zagueiro Bolívar. O defensor, de 33 anos, assinou novo vínculo até dezembro de 2014. Diretoria, o jogador e seu agente, Neco Cirne, vinham negociando a permanência dele em General Severiano há algum tempo.
A principal divergência entre as partes seria o tempo de duração do contrato. O zagueiro queria um vínculo mais longo, de dois anos de duração, enquanto o Botafogo oferecia um ano. No final, houve um consenso e o acordo nas condições oferecidas pelo clube.
Depois de sete anos atuando no Inter, com passagem pelo Mônaco, da França, Bolívar desembarcou no Rio em janeiro. O zagueiro foi considerado por Seedorf e pelo então técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, como uma das principais contratações do clube para a temporada 2013. Ele foi o jogador que mais atuou pelo time no ano. Foram 58 jogos e cinco gols.
O Botafogo ainda não sabe se jogará a Libertadores em 2014. Apesar de ter ficado em quarto lugar no Brasileirão, depende de uma derrota da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana para ficar com a vaga.
Confira a nota do Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a renovação de contrato de Bolívar por mais um ano. O novo vínculo do zagueiro com o clube é até o fim da temporada de 2014.
Contratado pelo Botafogo no início de 2013, o General disputou 58 jogos e marcou 6 gols. Campeão carioca e melhor zagueiro central da competição, Bolívar foi um dos jogadores que mais atuou na temporada, ao lado de Julio Cesar."