O São Paulo confirmou no início da noite desta segunda-feira a volta do técnico Muricy Ramalho. Em nota em seu site oficial, o clube informou que o novo comandante assume já nesta terça-feira e que o treinador irá dirigir o time na partida desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
No anúncio, o Tricolor agradeceu "pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe". Apesar dos elogios, o técnico campeão da Libertadores e do Mundial em 2005 teve fraco desempenho em sua segunda passagem: foram 17 jogos, com só três vitórias, quatro empates e dez derrotas.
Tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008, Muricy assume com a responsabilidade de fazer o São Paulo se livrar do rebaixamento à Série B. Com 18 pontos após 19 rodadas, o time está na 18ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. O time está a quatro pontos do Atlético-MG, primeiro fora do grupo dos degolados.
Veja a nota do São Paulo na íntegra:
"Na tarde desta segunda-feira (09), o São Paulo Futebol Clube decidiu substituir Paulo Autuori, que ocupava o cargo de Treinador da equipe de futebol desde o dia 11 de junho de 2013. Nesse período, Paulo Autuori conquistou a Eusébio Cup ao vencer o SL Benfica em Lisboa - Portugal.
O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na História do Clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005.
Para o lugar de Paulo Autuori, o São Paulo Futebol Clube contratou outro nome de peso em sua História, o Tricampeão Brasileiro Muricy Ramalho, que retorna ao clube após 5 anos.
Muricy Ramalho já iniciará seu trabalho no treinamento de amanhã, e dirigirá o time na partida da próxima quinta-feira (12) contra a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi."