Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão do cargo após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva que não foi aberta a perguntas dos jornalistas presentes no estádio, Mano comunicou a decisão.
- Conversei com os jogadores e depois com o Paulo Pelaipe. Estamos encerrando um ciclo. Senti no resumo do jogo hoje que não consegui passar para o grupo aquilo que penso sobre futebol. Quando não se consegue passar aquilo que pensa, é porque ele (treinador) tem de sair. Foi com essa visão que tomei essa decisão difícil, mas que julgo ser a mais correta para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse de permanecer mais próximo da zona de rebaixamento que da ponta de cima da tabela - afirmou Mano Menezes.
Mano Menezes foi anunciado como técnico do time carioca no dia 13 de junho, para o lugar de Jorginho. Mano comandou a equipe em 22 partidas, sendo quatro delas pela Copa do Brasil. O técnico contou com nove vitórias, seis empates e sete derrotas a frente da equipe, somando um aproveitamento de 50%.