Ao lado do Atlético-PR, o Corinthians é o time que está há mais tempo invicto no Brasileirão. São dez jogos seguidos sem derrota, sendo cinco empates e outras cinco vitórias. O Furacão tem sete vitórias e três empates. Caso não seja derrotado pelo Inter nesta quarta, irá superar sua maior sequência invicta recente na competição, alcançada no Brasileirão 2011.
Na ocasião, os comandados por Tite venceram Grêmio, Coritiba, Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Inter e Botafogo. No meio dessa sequência, empatou com o Flamengo. Assim, Tite pode superar a sua melhor sequência com a equipe no campeonato nacional, embora não com o mesmo aproveitamento de pontos (foram 27 em 2011 contra apenas 20 neste ano).
- É importante se manter no pelotão da frente o maior número de rodadas possíveis - disse o lateral Fábio Santos, ciente das dificuldades do Campeonato Brasileiro, já que esteve na última campanha vitoriosa.
Apesar dos dez jogos atuais sem perder, o Timão ocupou o G-4 apenas ao término de duas rodadas, chegando até a quarta posição, mas caindo na seguinte. Na última, a vitória por 4 a 0 contra o Flamengo não tirou o time da quinta posição, já que Grêmio e o próprio Furacão venceram seus jogos. Assim, a distância para o líder variou entre quatro e sete pontos durante esse período invicto. Hoje, ela é de cinco para o Cruzeiro.
- É óbvio que gostaríamos de estar com número de vitórias maior do que estamos (sete), mas se a gente conseguir empatar fora e vencer em casa vamos estar entre os quatro e brigando pelo título no fim. No final do campeonato, veremos as equipes que vão brigar por título ou Libertadores. Está se encaminhando para dividir em blocos. Queremos estar no bloco da frente, somando pontos. Isso mantém a confiança do elenco e, se continuarmos somando, nós vamos brigar - complementou Fábio Santos.
Sem derrotas
Contra o Inter, Corinthians pode superar sequência de jogos invictos de 2011
Há dez rodadas sem perder no Brasileirão, paulistas estão cinco pontos atrás do líder Cruzeiro
GZH faz parte do The Trust Project