Com conversas adiantadas para ter André Santos, o Flamengo, agora, aguarda para que o lateral-esquerdo seja liberado pelo Arsenal e encerre o contrato antes do término, que iria até o meio de 2015.
Dessa maneira, o jogador ficaria livre e a negociação não se trataria como uma transferência internacional - a janela se encerrará no sábado, mas qualquer transação precisa ser feita até na sexta. Por isso, o clube aguarda por uma resposta do jogador até na quinta-feira para saber as condições do negócio.
O clube se mostrava pessimista pelas dificuldades do negócio em função do vínculo de André Santos com os ingleses. Inicialmente, o Rubro-Negro aceitaria apenas o empréstimo gratuito com um auxílio para pagar o salário do jogador.
André Santos já vestiu a camisa do Flamengo entre os anos de 2005 e 2006, onde conquistou o título da Copa do Brasil. O jogador estava emprestado no primeiro semestre para o Grêmio, porém, foi devolvido ao Arsenal, da Inglaterra. Atualmente o Flamengo conta com João Paulo e Ramon como opções para a posição.