O Fluminense entrou em campo para enfrentar o Criciúma tentando afastar os fantasmas da eliminação na Libertadores da América e cumpriu com o objetivo. Em noite iluminada de Digão, o Tricolor fez 3 a 0 no Tigre e emplacou o segundo triunfo no Brasileirão.
Com a vitória, o Flu chegou a seis pontos em dois jogos disputados. Enquanto isso, o Criciúma permanece com três. Cabe lembrar que em razão da disputa da competição sul-americana, o time de Abel Braga tem um jogo - contra a Portuguesa pela segunda rodada - a menos.
O time carioca volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Um dia antes, o Criciúma recebe o Santos, em Santa Catarina.
O Flu começou mandando no jogo. Com a posse de bola e usando as laterais, o time pressionava o Criciúma, que ficava limitado a frustradas tentativas de sair no contra-ataque.
O Tricolor chegou bem aos 10 minutos. Em falta na entrada da área, Rafael Sobis chutou firme e o goleiro Bruno fez boa defesa. O Flu seguiu na pressão e o gol saiu aos 24. Rhayner cobrou falta na entrada da área pelo lado esquerdo, Sobis desviou e Digão, na pequena área, complementou para o fundo das redes.
A vantagem no placar não modificou o panorama do confronto. O time de Abel Braga seguiu pressionando e o Tigre se defendia com dificuldade. Não demorou para que o Fluminense ampliasse. Sobis cobrou escanteio aos 33 minutos e um iluminado Digão marcou o segundo.
A partida ganhou um ritmo mais morno e o Fluminense foi para o vestiário com boa vantagem.
O Criciúma voltou para o jogo tentando sair mais ao ataque e recuperar o prejuízo. Por sua vez, o Flu não chegava a estar recuado, porém, marcava a partir do meio campo e se armava para sair nos contragolpes.
A partida adotou um ritmo mais morno, contudo, o Tigre subia bem pelo lado esquerdo do campo e aproveitava os cochilos defensivos de Wellington Silva. Embora o Criciúma atacasse, o Flu tinha muito mais qualidade e numa jogada de Wellington Nem, que tinha entrado em campo, conseguiu um pênalti aos 33 minutos. O próprio atacante cobrou bem, rasteiro no canto esquerdo, e fez o terceiro.
Com a goleada, o Flu até tentou chegar ao quarto gol e acertou a trave com Thiago Neves, entretanto, o jogo acabou mesmo em 3 a 0. Bela vitória para o time de Abel Braga, que ganha confiança na competição. Exatamente o oposto da situação do Criciúma.