A segunda-feira foi Mano Menezes no Flamengo. O treinador foi apresentado de forma oficial pelo diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, que volta a trabalhar com o técnico após a passagem dele pelo Grêmio, de 2005 a 2007.
Em vez da costumeira modéstia, a audácia se faz cada vez mais presente nos corredores do clube. Personificação desta mudança de norte da gestão de Bandeira de Mello, Mano Menezes admitiu que mesmo com o projeto sendo a longo prazo, bons resultados terão de ser conquistados de forma imediata.
- Nós temos um projeto de praticamente dois anos. O clube passa por um momento de restruturação, mas, mesmo assim, sabemos da responsabilidade que temos e da necessidade de justificar essa expectativa que foi criada em um curto prazo. O futebol é assim, os projetos não sobrevivem sem bons resultados imediatos - pontuou o novo treinador rubro-negro.
Ex-comandante da Seleção, Mano falou em orgulho de ser técnico do Flamengo, dizendo que sempre teve o objetivo de dirigir o clube.
- É um prazer muito grande estar aqui. Quando você inicia uma carreira, tem determinados lugares que você mira como objetivo. E certamente na carreira de um técnico brasileiro, um dos objetivos é um dia assumir o Flamengo.