Reforço do Botafogo para a temporada de 2012, Andrezinho teve um início difícil na equipe devido a algumas contusões musculares na Copa do Brasil e no Campeonato Estadual. No entanto, o apoiador recebeu apoio do técnico Oswaldo de Oliveira e terminou o ano como titular absoluto do time.
Nesta quarta-feira, durante uma partida beneficente organizada por ele em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o meia fez uma análise sobre o seu primeiro ano em General Severiano.
- Estou 100% feliz no Botafogo. A confiança que todos depositaram em mim, a maneira que a torcida do Botafogo e o povo carioca me receberam foi muito gratificante. Estava há quase dez anos longe do Rio e voltar com essa incumbência de levar o clube à conquistas que há muito tempo não consegue é muito importante. Na minha avaliação, fiz a escolha certa. Agora é descansar e trabalhar pelos títulos no ano que vem - disse Andrezinho, que agradeceu a todos os profissionais da comissão técnica pelo empenho pela sua recuperação física.
Andrezinho atuou em 32 partidas do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Seedorf em julho, o ex-colorado foi o escolhido para deixar o time para a entrada do holandês na sua estreia. Entretanto, na rodada seguinte ele recuperou a posição e não saiu mais e terminou o Brasileirão como um dos principais goleadores botafoguenses, com oito gols, ao lado do próprio camisa 10.
Nos quatro anos anteriores, Andrezinho havia jogado pelo Inter. Lá, apesar de sempre entrar durante os jogos, o meia de 29 anos nunca foi titular absoluto.