O Fluminense se movimentou para levantar a taça de campeão brasileiro no gramado, contra o Cruzeiro, domingo, no Engenhão, mas a festa com o objeto mais cobiçado da competição será mesmo de terno e gravata, em um salão nobre.
A CBF confirmou nesta terça-feira os moldes da premiação aos melhores jogadores do Brasileirão, o que inclui a entrega das taças de todas as quatro divisões. O evento será no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 3 de dezembro.
A novidade fica por conta do formato para eleger a seleção do campeonato. Diferentemente dos outros anos, os nomes escolhidos serão conhecidos antes da festa, já em 23 de novembro, antes mesmo do fim do campeonato.
A CBF montou um colégio eleitoral, formado por 900 jornalistas, integrantes da comissão técnica e jogadores da Seleção Brasileira, além de técnicos e capitães dos 20 clubes da Série A.
Os primeiros votos serão dos jogadores da Seleção Brasileira que estão nos Estados Unidos para o amistoso contra a Colômiba. Eles vão "exercer a democracia" após o treinamento desta terça.