A vitória de virada do Cruzeiro sobre o Bahia por 3 a 1, neste domingo, no Independência livrou de vez a Raposa do risco de rabaixamento. O time chegou aos 46 pontos e ocupa a décima colocação. Já o Tricolor ainda vive situação perigosa. O time é o 16º na tabela, o primeiro fora do setor da degola, com apenas três pontos a mais que o Sport, primeiro time no Z4.
O primeiro gol aconteceu aos 28 minutos, em uma falha da defesa mineira. Gabriel cobrou escanteio, Jones escorou para o meio da área, a zaga ficou só olhando e deixou Fahel livre para completar. O gol aumentou ainda mais a revolta da torcida que imediatemente entoou o gritos de "Burro! Burro!" para o técnico Celso Roth no Independência.
A partida ficou ainda mais agitada quando Fabinho cobrou escanteio, Anselmo Ramon desviou na primeira trave e a bola soboru para Martinuccio fuzilar para o gol, empatando a partida.
No segundo tempo, o Cruzeiro cresceu no jogo e a torcida trocou os protestos pelo apoio ao time. O único não perdoado era Anselmo Ramon. Logo após o empate, o atacante recebeu livre na área mas furou o chute.
Aos 22 minutos, a dupla Anselmo Ramon e Martinuccio funcionou novamente. O atacante recebeu na intermediária e de um belo lançamento para o argentino, que pegou de primeira e mandou no ângulo de Lomba.
Para completar a festa da torcida, o Cruzeiro marcou o terceiro: Martinuccio cruzou, Marcelo Lomba saiu mal e William Magrão pegou a sobra fora da área e encobriu o goleiro, fechando o placar.
Em Minas
Com protestos contra Roth e o time, Cruzeiro vence o Bahia de virada
No Independência, time mineiro saiu perdendo no primeiro tempo, e virou na etapa final
GZH faz parte do The Trust Project