O sinal de recuperação no Brasileiro não foi o único motivo que alegrou o Palmeiras no início desta semana. A rescisão contratual de Alex com o Fenerbahçe (TUR) movimenta os bastidores do clube, que volta a colocar o nome do meia para a Libertadores de 2013.
- A partir do momento que ele está livre, é claro que interessa e está dentro do nosso planejamento para a Libertadores. É um jogador de muita qualidade, experiência e seria importante para todo o grupo em todos os aspectos - declarou o vice-presidente Roberto Frizzo.
O Palmeiras já havia feito uma consulta ao jogador no meio deste ano para saber sobre a chance de ele retornar ao Palestra Itália na próxima temporada. A intenção da diretoria é repatriar o ídolo na busca do bi do torneio sul-americano. Ele esteve na conquista de 1999.
Na época do contato, o jogador de 35 anos já estava com o relacionamento conturbado com o técnico Aykut Kocaman. Afastado do elenco pelo comandante, Alex anunciou via Twitter a rescisão contratual nesta segunda.
Frizzo diz que o clube vai esperar alguns dias para tomar nova iniciativa em relação ao ídolo palmeirense.
- Parece que ele pediu uns dois dias para pensar sobre o futuro. Vamos aguardar e aí conversar com ele e perceber qual é a ideia e possibilidade de ele fazer parte do grupo conosco - acrescentou.
Além do Palmeiras, outros clubes brasileiros já manifestaram o interesse em contratar Alex. Coritiba e Cruzeiro estão na lista. Grêmio é uma possibilidade citada pelo próprio jogador por ter Vanderlei Luxemburgo no comando. O meia diz que Luxemburgo foi o melhor treinador com quem trabalhou.